domingo, 6 de dezembro de 2009

O Mistério Alma Welt continua

Há poucos dias estabeleceu-se um divertido debate no blog de um escritor chamado Milton Ribeiro, sobre a existência real ou não da grande poetisa Alma Welt. Tentei dar a minha contribuição, ou melhor, a confissão de meu fracasso. Até hoje não pude chegar a uma conclusão satisfatória sobre esse enigma. Mesmo tendo acabado de receber por e.mail, que não pude identificar, este curioso soneto em acróstico falsamente atribuido ao artista plástico e poeta Guilherme de Faria, que questionado por mim negou veementemente a autoria.

Quem sou


Gostariam de saber quem mesmo sou,
Um bardo ou poetisa delicada
Interiorizando um grande show
Literalmente ao longo da jornada.

Herdei, confesso, o estro e o resto
E devo tudo à Alma peregrina
Resoluta, rebelde e feminina,
Mesmo que acabe num protesto

E revolte alguns dúbios sentimentos
Fazendo com que me dêem as costas
Aqueles que choravam meus tormentos,

Rindo também, se alegre estava
Indicando minhas vitórias nas apostas
A que dei tanto valor quando jogava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário