domingo, 11 de janeiro de 2009

A Investigação continua

Continuando minha investigação, passei muito tempo lendo o blog denominado "Correspondência entre Lucia Welt e Claudio Bento", e que contém um material espantoso (é bom que se diga esse blog deve ter sido registrado como de "conteúdo adulto" e o leitor encontra uma barreira, para decidir-se a entrar conscientemente). Lucia Welt, a suposta irmã da Alma, publicou ali sua correspondência íntima com um poeta mineiro, que já verifiquei, existe mesmo. Por quê digo "suposta irmã"? É que pela análise que ousei fazer do estilo literário da escrita de Lucia, cheguei à conclusão de que é um estilo muito parecido ao da própria Alma, diga-se de passagem, excelente, belíssimo. Mas corrobora a minha suspeita de que Alma Welt é um pseudônimo da própria Lucia, e que portanto não estaria morta, mas escrevendo muito (e maravilhosamente, reconheço)sonetos que não param de ser encontrados na suposta "arca inesgotável dos inéditos da Alma". Tenho que tirar o chapéu para Lucia Welt. Se eu puder comprovar que Alma Welt e ela são a mesma pessoa, tenho que reconhecer que se trata de dupla genialidade: literária e de marketing. Quanto às cartas, elas revelam que um certo delegado Benotti, de Rosário do Sul (já fiz uma pesquisa e descobri que não existe nem nunca existiu nenhum delegado Benotti naquela cidade) teria estado na estância poucos meses depois da morte da Alma, com a suspeita de que a Alma não se suicidara mas fora assassinada e possivelmente estuprada (!!!). É verdade que Lucia pode ter atribuido outro nome ao delegado para se preservar. Nada é ainda conclusivo. A minha investigação continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário